sábado, 15 de agosto de 2020

MARIA, A MULHER QUE ESMAGA A CABEÇA DA SERPENTE

 


"Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha visitar-me?" Naqueles dias,
39Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia.
40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.
41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!
43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?
44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre.
45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 46 Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor,
47 e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador,
48 pois ele viu a pequenez de sua serva. Eis que agora as gerações hão de chama-me de bendita,
49 o poderoso fez por mim maravilhas. e santo é o seu nome,
50 e seu amor, de geração em geração, chega a todos os que o respeitam.
51 demostrou o poder de seu braço: dispersou os orgulhosos.
52 Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou.
53 De bens, saciou os famintos, e despediu sem nada os ricos.
54 acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor,
55 como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre”.
56 Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa. — Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário