domingo, 30 de agosto de 2020

JUDEUS REJEITARAM (E AINDA REJEITAM) O NOSSO ÚNICO SALVADOR, O VERDADEIRO MESSIAS DE ISRAEL

 

"Ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres. Nenhum profeta é bem recebido em sua pátria." 

 Naquele tempo, 

16 veio Jesus à cidade de Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura. 

17 Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: 

18 “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 

19 e para proclamar um ano da graça do Senhor”. 

20 Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 

21 Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. 

22 Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: “Não é este o filho de José?” 

23 Jesus, porém, disse: “Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum”. 

24 E acrescentou: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 

25 De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 

26 No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia. 

27 E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”. 

28 Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 

29 Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 

30 Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho. 

— Palavra da Salvação.

4 comentários:

  1. E quantos gentios, em todo o mundo também rejeitam, o que torna o judeu pior que outro incrédulo?Ambos precisam da misericórdia e perdão divinos.Essa vingança e ódio dos católicos com os judeus não passa de manipulação ideológica que legitimou perseguições por toda idade média, o holocausto na contemporaneidade, e, aqui no Brasil a expulsão dos judeus, e do capital por consequência, para a chegada de árabes "convertidos", formando uma nação como a deles, corrupta e com imensa desigualdade.Ao contrário de Israel, próspera, democrática e aliada aos EUA.

    ResponderExcluir
  2. Hoje o pensamento católico em relação ao judaísmo é outro bem diferente da idade média. Cabe ao Deus Todo Poderoso o julgamento. Em toda a história humana o homem pecou contra Deus (e continua pecando). Lembrando que a salvação vem dos judeus pois é o povo escolhido por Deus. Os demais (Gentios) seremos enxertados na oliveira e salvos por crermos em Jesus Cristo, o verdadeiro Messias e mediador entre Deus e os homens.

    ResponderExcluir
  3. Observe bem o contido em Efésios 2:8-9 "Pois pela GRAÇA de Deus vocês são salvos por meio da FÉ. Isso não vem de vocês, mas é um PRESENTE dado por DEUS. A salvação NÃO É os resultados dos esforços de vocês; portanto, NINGUÉM pode orgulhar-se de tê-la."

    ResponderExcluir