quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

À EMÍLIA FRONZA ZANELLA - DEDICATÓRIA DESTE DIA

    Minha mãe viveu neste mundo por 75 anos, hoje é o dia de seu nascimento. A minha irmã caçula, Maria Carmen, fez um resumo de sua trajetória e de sua bravura na criação de doze irmãos: 6 homens e seis mulheres.
     Maria Carmen, sua homenagem encheu-me os olhos, fizestes um retrato fiel, ainda que em poucas linhas, de nossa querida mamãe. A ela dedico as palavras de Jesus: "Porque me viste, Tomé, creste; Bem-aventurados aqueles que não viram e creram." João 20:29 

Ari

Hoje é um dia especial pra mim, pra você, para nossa família.  Nossa mãe, Emília, falecida em 21/07/1988,  completaria hoje  105 anos> 28 de Fevereiro!

Heroína que foi, como muitas mães heroínas pelo mundo afora, mundo de hoje, de ontem, de sempre. São mulheres especiais  que não conheceram e não conhecem  a preguiça  nem o desânimo. Não pedem nem esperam pela ajuda dos outros, buscam, fazem, realizam!   Essas mães heroínas   são minoria, pode-se   contar  em números, basta ver  numa família numerosa como a nossa,   ela foi a única.   Parabéns  mamãe!  Creio  que Deus  ficou contente por ter no  céu um espírito  como o seu, mamãe!

Maria Carmen, sua filha que a tem como modelo!

4 comentários:

  1. Minha homenagem a uma corajosa mulher que ousou colocar neste mundo doze pessoas, sobretudo porque teve a responsabilidade de prepará-las para a vida, essa hercúlea epopeia!
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Edgardo,

      O meu pai não era tão bom, passava madrugadas fora com amigos jogando cartas, enquanto mamãe ficava sozinha, cuidando dos filhos, numa zona rural em que os vizinhos não eram perto. Por isso, eu a admiro tanto, minha mãe querida. Muito obrigado ao amigo pelo comentário.

      Excluir
  2. Caro Amigo Ari Zanella,

    Fiquei tocado com seu artigo em homenagem à sua maravilhosa mãe.
    Benditos os que têm uma mãe e mais benditos ainda os que tem uma mãe como você teve.
    Dê Graças aos Céus.

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emocionante, caro amigo Adaí. Deus lhe pague. Tua participação mais a do mestre Edgardo foram bem mais que um mero lenitivo. Consolam o fundo da alma.

      Excluir