terça-feira, 17 de maio de 2016

O CRISTIANISMO NÃO DEVE ACEITAR A MAÇONARIA

   A Maçonaria é uma sociedade secreta, repleta de rituais e segredos. Possui sua fundamentação nos ideais revolucionários  franceses de liberdade, igualdade, fraternidade, e sua doutrina procura centrar-se no ser humano procurando sepultar seus vícios e elevar suas virtudes. Até aqui tudo bem. O mal está na crença de uma força superior denominada G.A.D.U (Grande Arquiteto Do Universo) que pode ser Deus (em quem todo cristão crê) OU qualquer outro como Buda, Cristo, e até (pasmem!) Lúcifer! Um de seus símbolos é o olho de Hórus (que tudo vê, Hórus era um deus do sol nascente no Antigo Egito).
    A diferença entre nós cristãos e a maçonaria é abissal, sem paralelo, pois nós cremos exclusivamente no Deus Vivo de Israel, na Bíblia Sagrada, na Trindade Divina Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Cremos firmemente que Deus Pai enviou ao mundo Seu Filho único, Jesus Cristo, que derramou Seu sangue na cruz para pagar o pecado original de Adão e Eva e por extensão de toda a humanidade. Fomos resgatados por um alto preço, e cremos piamente que Jesus ressuscitou dentre os mortos e que virá para ser o grande Juiz da humanidade.
    No Cristianismo não há nada oculto, tudo foi ensinado por Jesus às claras. Preocupa-nos o grande número de cristãos, inclusive padres e pastores, adeptos à Maçonaria. No passado tivemos o Padre Feijó, Regente do Império; Frei Caneca etc. Hoje falam que pertencem ou já pertenceram à Maçonaria grandes líderes evangélicos como Edir Macedo e Silas Malafaia. Será? Pelo sim pelo não, é bom todo cristão levar essa possibilidade muito a sério.
    Os maçons são excelentes administradores. O atual presidente em exercício do Brasil, Michel Temer, seria um deles. O xis da questão não é o terreno político mas o da fé. E nesse aspecto a Igreja Católica é a única igreja cristã a combater heroicamente a sociedade maçônica.
 TODO CRISTÃO DEVE REFUTAR VEEMENTEMENTE A MAÇONARIA.

Um comentário:

  1. Saudações cordiais a todos.

    TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS
    Caro Professor Ari, é um assunto complexo esse. No que respeita à Igreja Católica, sei que há membros maçons, assumidamente. Fala-se, inclusive, de sacerdotes. Eu congreguei com um irmão católico, maçon, pessoa boníssima, participante ativo da comunidade. Nesse caso, o Pároco sabia, como, ainda, sabe, dessa atividade desse irmão.
    Até onde eu sei, há documento oficial da Igreja, colocando como, por ora, inconciliável, o pensamento maçon com o cristianismo.
    Penso, porém que o diálogo respeitoso é, sempre, necessário.
    Ainda, sobre a Igreja Católica, confio que não falta e não faltará luz e sabedoria, para conversar com a sociedade toda, com todos os seguimentos e pensamentos, sobre todos os assuntos, embora, sem renunciar a qualquer letra da Escritura Sagrada e do Magistério.
    O diálogo é indispensável, porque o isolamento não favorece a paz, a justiça e o bem comum.

    Grato por tudo e PAZ BEM!

    "O Senhor(da humanidade toda)está nos céus e não faz acepção de pessoas."
    Efésios 6,9



    "Entre nós, não pode haver distinção, porque todos nós somos filhos de Deus"
    Padre José Augusto
    Comunidade Canção Nova

    ResponderExcluir