O mundo se prepara para as exéquias do Papa Francisco, um papa muito controverso pelas inúmeras "heresias" que tem defendido como o culto a Gaya (deusa Terra) também nomeada Pacha Mama, ordenação de padres gays confessos, dar a bênção a cais homossexuais...Sem falar de suas posições claramente abertas ao progressismo, aí incluído o viés comunista/socialista.
Entretanto, ao que tudo indica, os seus dias estão contados, tendo já recebido o sacramento da Extrema-Unção dado a cristãos perto do último suspiro.
A Santa Igreja Católica se prepara então para a transição papal ocasião em que o Conclave de Cardeais é convocado para escolha do sucessor de Francisco. Candidatos sempre estão em evidência, inclusive o mais jovem cardeal nominado em dezembro de 2024 pelo próprio Francisco. Seu nome é Mykola Bychok de 45 anos apenas, natural da Ucrânia, país atualmente em guerra com a Rússia. É muito difícil o novato lograr êxito. Assim, é mais sensato pensar na escola de Luis Antonio Tagle de 67 anos, cardeal filipino que tem mais chance de ser o escolhido.
Aguardemos os próximos desfechos, atentos às mudanças rápidas por que passa o nosso mundo.
LUIS ANTONIO TAGLE, CARDEAL DAS FILIPINAS, É O MAIS COTADO PARA ASSUMIR A CÁTEDRA DE PEDRO CASO FRANCISCO VÁ PARA JUNTO DE DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário