Todos os assim chamados evangélicos no mundo não prestam culto à Maria, mãe de Jesus. A única igreja que tem a devoção Mariana é a Igreja Católica Apostólica Romana. Aliás, a Igreja Católica afirma dogmaticamente que Maria foi levada ao céu em corpo e alma (Assunção) conforme Dogma do Papa Pio XII, em 1950. A Igreja ainda atribui a Nossa Senhora a condição de ser mãe de Deus, o que gera muita polêmica entre os vários segmentos do Cristianismo.
Exageros à parte, na minha opinião, houve uma exacerbação de entendimento sobre o verdadeiro papel de Maria, ou seja, endeusaram a mulher humilde de Nazaré cuja única missão dada a ela por Deus era nos trazer o Messias Redentor assim como sua prima Isabel trouxe ao mundo o Precursor do Messias, João Batista.
Um dos maiores erros católicos é a confecção de imagens de esculturas de personagens da terra e do céu. Isto está expressamente proibido no Livro do Êxodo, capítulo 20, versículo 4. Mesmo que as imagens não sejam "adoradas", porém o simples culto de veneração é proibido na Escritura Sagrada. Bem sei que é tema delicado quando se questiona a fé popular. Mas sigo o preceito bíblico: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda a tua força e de todo o teu entendimento."
Para terminar, ilustramos o tema com uma música popular gravada inclusive pelo padre Ezequiel Dal Pozzo. Chama-se "Os quatro cantos da casa" onde podemos medir a fé de nosso povo. Na estrofe final da música diz:
Num canto coloquei Virgem Maria,
No outro está firme São José.
Lá no outro a Senhora Aparecida,
No outro canto Bom Jesus de Nazaré.
Jesus que é o "Caminho, a Verdade e a Vida", foi colocado num canto da casa...E Nossa Senhora ganhou dois cantos da casa...Para você caro leitor refletir neste feriado de Nossa Senhora Aparecida. Com todo o respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário