A Carta aos Efésios é uma das mais ricas cartas apostólicas de Paulo que escreveu mais de 50% do Novo Testamento. Toda glória e louvor ao Santo Nome do Senhor nosso Deus!
A Carta aos Efésios é uma das mais ricas cartas apostólicas de Paulo que escreveu mais de 50% do Novo Testamento. Toda glória e louvor ao Santo Nome do Senhor nosso Deus!
Sete minutos com o Frei Gílson que faz pregações diárias. Doravante colocaremos neste blog a pregação diária do jovem frade que tem muita audiência no Youtube.
A atual situação conflitante entre Israel, o povo de Deus, com o Irã e seus vários grupos de combate (vamos assim dizer), tem origem bíblica e relação direta com os tempos finais como a batalha de Armagedom e o terceiro conflito global. A guia turística Aline Szewkies, uma gaúcha nascida em Porto Alegre, morando atualmente na Terra Santa, possui um canal no Youtube chamado "Israel com Aline" nos traz uma visão pormenorizada da origem dos conflitos bélicos atuais.
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏💓💓💓💓💓💓💓
CARTA AOS EFÉSIOS CAPÍTULO 4 VERSÍCULOS DE 4 A 16
Prezados Irmãos em Cristo,
Frei Gílson, pregador católico muito assistido no Youtube, a cada dia tem uma homilia de menos de sete minutos, semelhante à que irei mostrar na postagem de hoje. Suas pregações são focadas exclusivamente na Palavra de Deus (Bíblia) como não poderia ser diferente.
O tema de hoje é cativante: O conhecimento da verdade. Já no Antigo Testamento um profeta considerado menor, de nome Oseias, escreveu:
"O meu povo perece por falta de conhecimento" (Os 4:6) "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos."
Por esse motivo, o Apóstolo Paulo, o maior bandeirante do evangelho de Cristo, insiste no tema em suas cartas apostólicas. Peço que assistam ao vídeo com interesse e mantenham o hábito diário de assistir ao Frei Gílson, jovem e intrépido pregador católico, diariamente no seu canal do Youtube.
Morreu dia 22 de outubro de 2024 o assim chamado "pai da Teologia da Libertação", o infeliz Gustavo Gutierrez. Tal teologia teve muitos expoentes no Brasil (e ainda tem infelizmente), embora tenha sido condenada pela Igreja no pontificado de Bento XVI e João Paulo II. Trata-se de uma heresia ainda hoje defendida pelo Bispo de Aparecida Dom Orlando Brandes e por 80% da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
O vídeo abaixo nos conta toda a trajetória perniciosa desta heresia, seus principais representantes, num modo bem didático.
O Bispo de Formosa-GO, Dom Adair José Guimarães é um prelado católico de verdade. Falou aquilo que a maior parte do clero romano não fala, antes pelo contrário, defende o lado podre da Igreja Católica junto com a cúpula do CNBB e do Bispo de Aparecida-SP, dom Orlando Brandes, um comunista apoiador do PT. A Santa Igreja jamais deveria ter qualquer envolvimento político-partidário. Precisamos resgatar a verdadeira igreja de Cristo, antes que seja tarde demais. Rezemos ao Senhor da messe para que envie mais padres com Dom Adair, comprometidos com o Evangelho de Cristo e não com o poder político.
Posso ouvir um amém???
"Um mau governante que domina um povo pobre é como um leão que ruge ou um urso com fome" (Provérbios 28:15)
No país do Dragão (China Comunista) as imagens da cruz e de Jesus Cristo estão sendo substituídas pela foto do ditador XI JINPING em algumas igrejas católicas daquele país vermelho.
Na China é controlada até a Igreja Católica e também as demais igrejas cristãs. Há um Acordo entre a Santa Sé e o governo chinês para funcionamento da igreja naquele país. Portanto, nenhuma novidade sobre o que acontecendo por lá.
Sabemos pelas profecias que o Cristianismo, nos últimos tempos, será duramente atacado pelos pagãos e pelos infieis. O Senhor jesus já nos alertou sobre isso. Ocorre que os tempos difíceis estão dando seus sinais eloquentes. Só não enxerga quem não quer ver.
Todos os assim chamados evangélicos no mundo não prestam culto à Maria, mãe de Jesus. A única igreja que tem a devoção Mariana é a Igreja Católica Apostólica Romana. Aliás, a Igreja Católica afirma dogmaticamente que Maria foi levada ao céu em corpo e alma (Assunção) conforme Dogma do Papa Pio XII, em 1950. A Igreja ainda atribui a Nossa Senhora a condição de ser mãe de Deus, o que gera muita polêmica entre os vários segmentos do Cristianismo.
Exageros à parte, na minha opinião, houve uma exacerbação de entendimento sobre o verdadeiro papel de Maria, ou seja, endeusaram a mulher humilde de Nazaré cuja única missão dada a ela por Deus era nos trazer o Messias Redentor assim como sua prima Isabel trouxe ao mundo o Precursor do Messias, João Batista.
Um dos maiores erros católicos é a confecção de imagens de esculturas de personagens da terra e do céu. Isto está expressamente proibido no Livro do Êxodo, capítulo 20, versículo 4. Mesmo que as imagens não sejam "adoradas", porém o simples culto de veneração é proibido na Escritura Sagrada. Bem sei que é tema delicado quando se questiona a fé popular. Mas sigo o preceito bíblico: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda a tua força e de todo o teu entendimento."
Para terminar, ilustramos o tema com uma música popular gravada inclusive pelo padre Ezequiel Dal Pozzo. Chama-se "Os quatro cantos da casa" onde podemos medir a fé de nosso povo. Na estrofe final da música diz:
Num canto coloquei Virgem Maria,
No outro está firme São José.
Lá no outro a Senhora Aparecida,
No outro canto Bom Jesus de Nazaré.