terça-feira, 17 de novembro de 2020

RECEBEMOS O DOM DA FÉ PARA MULTIPLICAR


 

 "Porque tu não depositaste meu dinheiro no banco?" 

Naquele tempo, 

11 Jesus acrescentou uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e eles pensavam que o Reino de Deus ia chegar logo. 

12 Então Jesus disse: “Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar. 

13 Chamou então dez dos seus empregados, entregou cem moedas de prata a cada um e disse: ‘Procurai negociar até que eu volte’. 

14 Seus concidadãos, porém, o odiavam, e enviaram uma embaixada atrás dele, dizendo: ‘Nós não queremos que esse homem reine sobre nós’. 

15 Mas o homem foi coroado rei e voltou. Mandou chamar os empregados, aos quais havia dado o dinheiro, a fim de saber quanto cada um havia lucrado. 

16 O primeiro chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam dez vezes mais’. 

17 O homem disse: ‘Muito bem, servo bom. Como foste fiel em coisas pequenas, recebe o governo de dez cidades’. 

18 O segundo chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam cinco vezes mais’. 

19 O homem disse também a este: ‘Recebe tu também o governo de cinco cidades’. 

20 Chegou o outro empregado e disse: ‘Senhor, aqui estão as tuas cem moedas que guardei num lenço, 

21 pois eu tinha medo de ti, porque és um homem severo. Recebes o que não deste e colhes o que não semeaste’. 

22 O homem disse: ‘Servo mau, eu te julgo pela tua própria boca. Tu sabias que eu sou um homem severo, que recebo o que não dei e colho o que não semeei. 

23 Então, por que tu não depositaste meu dinheiro no banco? Ao chegar, eu o retiraria com juros’. 

24 Depois disse aos que estavam aí presentes: ‘Tirai dele as cem moedas e dai-as àquele que tem mil’. 

25 Os presentes disseram: ‘Senhor, esse já tem mil moedas!’ 

26 Ele respondeu: ‘Eu vos digo: a todo aquele que já possui, será dado mais ainda; mas àquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem. 

27 E quanto a esses inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente’”. 

28 Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém. 

— Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário