segunda-feira, 1 de abril de 2019

JUDEUS NÃO ACEITAM JESUS


   A resistência a Jesus pelos judeus remonta ao tempo em que o próprio Jesus viveu entre eles, durante o tempo em Jesus pregava no meio deles. Jesus fazia milagres enquanto ensinava como a cura do paralítico mencionado neste evangelho. Os judeus não se maravilhavam pelo milagre senão estavam indignados por Jesus ter curado num dia de sábado.
"Veio para os seus e os seus não o receberam."
 



Um comentário:

  1. Pois é, e até nos milagres não acreditavam. Eles, os judeus, diziam que Cristo curava não por meio do Espírito Santo, mas por obra de belzebu.

    Após a ressurreição de Lázaro queriam contestar, mas não encontraram argumentos para contradizer, pensaram então em matar Lázaro também.

    Difícil, muito difícil tentar a conversão de quem mantém o coração fechado, assim nem Deus entra, Ele não quer ser um penetra em coração fechado.

    As autoridades, sacerdotes, anciões e doutores da Lei eram tão persistentes no ceticismo que Cristo chegou a provocá-los dizendo: "...se não acreditam na minha palavra, creiam pelo menos nas minhas obras, elas são vistas por todo o povo." Nem assim acreditavam.

    Penso que um dos grandes sofrimentos e decepção de Cristo durante a Paixão, foi sentir a ingratidão de um povo no meio do qual realizou tantas maravilhas.

    Repito, difícil, somente Ele prá entender essa resistência até os dias de hoje.
    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir