sábado, 28 de janeiro de 2017

AS BOAS OBRAS SÃO IMPUTÁVEIS

    Toda hora recebemos revelações de alguém cometeu algum delito ou vários crimes que por certo tempo ficaram encobertos. No Brasil a operação Lava Jato principalmente nos trouxe à tona a face oculta de diversos políticos e empresários. Crimes de lavagem de dinheiro, caixa dois em campanhas políticas, propinas, desvios do erário público em obras sobrefaturadas, uso de "laranjas" para acobertar verdadeiros donos...E tantos outros.
    Então nos vem à mente a fabulosa Carta de Paulo aos Gálatas, no capítulo 5, em que o apóstolo descreve a "Vida pelo Espírito" nos versículos 16 e seguintes:
"Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei.
   Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto. como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o reino de Deus.
     Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros." (término da transcrição)

     Portanto, caríssimos irmãos em Cristo, algumas transgressões já são punidas aqui na terra, pela lei dos homens. Porém, a pior das condenações é a segunda morte que virá para todos os que não herdarão o reino dos céus.
     Mude, converta-se a Cristo, leia as escrituras. Lembre-se do diz a passagem "o meu povo peca por falta de conhecimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário