terça-feira, 13 de setembro de 2016

FARISEUS EM 2016

    Este blog não é feito para criticar ninguém mas tem coisas que saltam aos olhos de quem se dedica, um pouquinho que seja, aos estudos da palavra de Deus.
    Dias atrás estava procurando um programa de TV e acidentalmente parei no SBT-SC, uma emissora da cidade de Lages-SC que possui repetidora na minha cidade (Joinville) a qual dista 400 km de Lages. O espaço estava sendo utilizado por uma igreja evangélica, não peguei qual era. Um pastor no palco entrevistava uma bela senhora, bem vestida e perguntou a ela: - Qual a milagre a senhora tem para nos contar?
Esta é a chamada igreja da prosperidade onde o que conta é a adesão de mais e mais adeptos que obviamente pagarão os respectivos dízimos. Normalmente, os "milagres" contados pelos atores ou atrizes são pedidos "atendidos" que ensejaram a melhoria social como aquisição de imóveis ou veículos novos.
    Você, caro leitor, deve já ter lido a passagem do Sermão da montanha em que Jesus menciona exatamente o modo fariseu de orar.
"Quando orardes, não sejais como os hipócritas, porque eles gostam de fazer orações pondo-se em pé nas igrejas (sinagogas), e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: Já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechando tua porta, ora ao teu Pai que está lá, no segredo; e o teu Pai, que vê no segredo, te recompensará." Mt 6:5-6
    Por isso, meu caro irmão, faça você mesmo seu juízo, sem condenar ninguém. O que Jesus quer de nós é que sigamos o que Ele nos ensinou, sua doutrina, sem recompensas materiais. A grande recompensa virá no juízo final.
Que o Senhor nos abençõe agora e sempre!
TODO CUIDADO COM A AMBIÇÃO DO DINHEIRO; ELE É A RAIZ DE TODOS OS MALES, SEGUNDO A ESCRITURA SAGRADA. 1 Tim 6:10 

2 comentários:

  1. Com atraso, li o texto da mensagem de 13.09.2016, que no final transcreve o versículo 10 de I Timóteo 6. Como está posto na transcrição, entendemos que o "dinheiro" é a raiz de todos os males. Todavia, revendo o citado tópico das Escrituras, o entendimento é de que "o amor ao dinheiro" é que é a raiz de todos os males e não propriamente o dinheiro em si.

    Agradeço a atenção.

    Lourival de Souza Cunha - Feira de Santana (BA)

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado, meu caro Lourival. É bem esse o claro significado do texto. Agradeço pela colaboração.

    ResponderExcluir