domingo, 13 de dezembro de 2015

ENTÃO É NATAL...

      Mais do que celebrar o nascimento do Salvador do mundo, as comemorações natalinas nos levam à reflexão se tudo o que Ele disse aqui no planeta terra, perenizado até nós pelos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João; os Atos dos Apóstolos, as Cartas ou Epístolas de Paulo, Pedro, Tiago, João e Judas; o Apocalipse de João como epílogo; tem conseguido de todos nós, seguidores de Cristo, a renúncia diária tão necessária, segundo o próprio Jesus para "colocar a mão no arado sem olhar para trás."
           O Cristianismo é a religião do amor. Deus é amor.  Jesus disse: "Nisso saberão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." Este deve ser sempre o espírito natalino, de comunhão, de participação, de solidariedade, de amor ao próximo, de alegria...O discípulo nunca é mais do que o Mestre. Se Cristo em sua passagem pela terra realizou milagres, curou enfermos, jejuou, orou, sofreu escárnio dos homens, quão feliz seremos se imitarmos o nosso Salvador!
"Quem quiser vir após mim que tome a sua cruz todos os dias e me siga", disse o Único Caminho, a Única Verdade, a Vida Eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário