É um assunto que eu não gostaria de tratar aqui neste espaço mas como se trata da minha igreja, ferirei a própria carne.
Todos sabem que o Partido dos Trabalhadores originou-se, em parte, nas antigas CEBs - Comunidades Eclesiais de Base, lá nas décadas de 70/80. Foi um caso atípico. Um segmento importante da Igreja Católica envolver-se com questões políticas. Seria o mesmo que Jesus em suas pregações formar alianças com Herodes e outros reis romanos da época.
Esta origem já foi errada, porém, se tivesse parado no tempo, não teria as consequências nefastas da continuidade. Hoje temos até padres que são deputados federais e que pertencem ao partido.
Por isso vai o alerta! Muito cuidado e atenção católicos! O PT está se refugiando na CNBB, que é, digamos assim, a ala mais esquerdista da Igreja Católica na Teologia da Libertação.
Pelo visto, a CNBB não quer difundir e fortalecer o Cristianismo; a CNBB é conivente com a destruição da fé; a CNBB está aliada aos inimigos de Cristo e de sua igreja; a CNBB não quer salvar almas mas perdê-las! Se alguém ainda estiver dormindo, desperte!!!