domingo, 21 de fevereiro de 2016

LEITURA E REFLEXÃO

   Quando trabalhava no BB, na agência central de Joinville, havia um maranhense de nome Clésio que a cada dia nos citava versículos da Bíblia. Através dele gravei dezenas deles que me são extremamente úteis ao longo da jornada terrena:

"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos" Sl 40-1,2

"Os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne e com ela suas paixões e concupiscências" Gl 5-24

"O homem olha a aparência mas Deus vê o coração" 1Sm 16-7

"Hoje veio a salvação a essa casa pois também este é filho de Abraão" Lc 19-9

    São apenas alguns exemplos do que era declamado em pleno ambiente de trabalho. Hoje essa evangelização é completada pelo meu dileto e precioso amigo Fernando Lamas que em toda participação sua nos blogues termina com uma citação bíblica. Só Deus sabe o quanto são importantes estas inserções. Elas têm o poder de regenerar os corações de todos quantos as leem e as aceitam.
     E para encerrar, vamos ler o que está escrito em Filipenses 2-10,11:
"Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho nos céus, na terra e debaixo da terra. E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

VIGIAR E ORAR SEMPRE

Especialista em profecias afirma que “guerra de Gogue e Magogue” está próxima

Conferência nos EUA analisou a realidade profética do mundo
por Jarbas Aragão

Doutor Mark Hitchcock, autor de dezenas de livros, esteve pregando durante o final de semana na conferência “Compreendendo os Tempos” em Minnesota, organizada pelo Ministério Olive Tree. A 15 ª conferência anual teve participantes de vários países, como Índia e Jerusalém.
Ele afirma que as notícias que estampam os jornais de hoje revelam a existência de uma nova aliança de nações que repetem os tempos bíblicos, e seu inimigo comum seria Israel. “É como se as manchetes de hoje fossem escritas há 2.600 anos”, disse Hitchcock.
Apontou especificamente para uma profecia encontrada em Ezequiel 38, que parece estar próxima de se cumprir. Conhecida como a guerra de Gogue e Magogue, o texto fala sobre uma aliança de nações que guerreiam com Israel.
O que torna este último século diferente dos outros, disse Hitchcock, é que Israel foi novamente reconstituído, conforme descrito em Ezequiel 37, na profecia dos “ossos secos”. Ele diz que nações como Rússia, Irã, Líbia e Turquia nunca foram aliadas ao longo da história, mas nos últimos tempos esses países não são apenas destaque nas manchetes, eles parecem estar formando alianças não muito amigáveis com Israel.
“Todas as nações de Ezequiel 38 são identificáveis hoje e estão fazendo alianças umas com as outras”, disse Hitchcock.
Ele também aponta que a profecia mostra que as nações que podem atacar Israel passaram a olhar para o país com outros olhos nos últimos dois anos. “A partir de 2010, descobriu-se que Israel tinha gás natural e petróleo, algo que, de repente faz a sua terra ser muito atraente”, disse Hitchcock.
Haverá grandes poderes mundiais unidos nessa batalha:
1 – a federação de dez reinos, que constitui a forma final do quarto grande Império Mundial;

2 – a federação do Norte, (Rússia e seus aliados);
3 – os reis do Leste, povos além do Eufrates (Irã);
4 – o rei do Sul, poder ou coligação de poderes do Norte da África.

Embora a hostilidade dos quatro primeiros seja de uns contra os outros e contra Israel (Zc 12.2,3; 14.2), é particularmente contra o Deus de Israel que eles lutam (Sl 2.2; Is 34.2; Zc 14.3; Ap 16.14; 17.14; 19.11,14,15,19,21).
Enquanto essa profecia pode ser perturbadora para alguns, Hitchcock tem certeza que ela pode oferecer conforto também. “Deus está sempre no controle”, disse ele.
Enquanto as pessoas anseiam pelas respostas de uma infinidade de perguntas sobre o que o futuro reserva, Hitchcock disse à multidão: “A Bíblia é o único lugar que podemos ir para saber o diz o futuro”. Ele disse ainda que os cristãos devem “viver suas vidas com intensidade”. “Há duas grandes magnitudes na vida que todos nós devemos viver com plena consciência: a pequenez do tempo e a grandeza da eternidade”, disse.
Bill Koenig, conhecido escritor e jornalista que já trabalhou na Casa Branca, também participou do evento.
“Estes não são tempos normais”, disse ele. “Todas as principais áreas da profecia estão em jogo”.
Koenig escreveu um livro que pesquisou e documentou as catástrofes que correspondiam aos esforços para se pressionar Israel a dividir sua terra. Ele disse à multidão que as ações contra Israel parecem persistir ao longo dos tempos.
Também alertou sobre o impacto do Islã radical, e disse que Obama tem defendido o Islã. “O que Obama está fazendo em relação à perseguição e morte de cristãos?”.
Outro palestrante de destaque no evento foi escritor e pastor da Moody Bible Church, Erwin Lutzer.

Lutzer abriu seu sermão mencionando a guerra do Islã contra o Cristianismo e falou sobre as semelhanças entre a Alemanha nazista e a América de hoje, e lembrou os ouvintes: “Quando Deus é separado do governo, o julgamento vem em seguida”.

Em seguida, falou sobre a próxima eleição norte-americana. “As coisas estão tão ruins que não podemos mudá-las simplesmente mudando a administração”, disse. “O verdadeiro problema da América é reconhecer novamente que só Deus deve ser adorado”.
Traduzido de World News Daily
Nota do Blog: Esta reportagem é do dia 08.10.2012, porém o tema é sempre atualíssimo. O Anticristo quer rejeitar qualquer ideia de Deus. Ele mesmo se sentará no trono querendo parecer Deus. Israel tem a promessa do Deus verdadeiro ( o nosso Deus ) e Cristo foi e sempre será perseguido (assim como todos os cristãos) até a batalha final do Armagedom.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CRISTÃOS X MUÇULMANOS

      Com exceção dos radicais e fundamentalistas é forçoso reconhecermos o avanço vegetativo da religião do Islã em relação ao Cristianismo. E qual é a grande diferença entre as duas maiores religiões do mundo? Se olharmos para a história vamos ver que o Deus, em tese, é o mesmo, no Islã chamado de Alá; no Cristianismo não há um nome, simplesmente Deus. Para nós cristãos, o Deus Vivo é Pai de Abraão, de Isaque filho concebido da promessa divina a Abraão e Sara, mesmo depois de velha, pois para Deus nada é impossível. Já os muçulmanos nasceram de Ismael, filho de Abraão e da escrava Agar, grosso modo falando, Ismael é filho da escrava, não da promessa e da aliança de Deus feita com Abraão. Mas a estupenda diferença entre cristãos e muçulmanos está em Jesus Cristo que é o único Salvador e Mediador entre Deus e a humanidade. Para o Islamismo este "profeta" é Maomé.
     Assim, Jesus Cristo completa a Nova e Eterna Aliança entre Deus e os homens. Essa aliança foi feita com o povo de Israel mas vale para todos o que creem em Jesus Cristo. Hoje vemos o Papa Francisco estender a mão e abrir o diálogo com todas as religiões, inclusive com os muçulmanos. O que não pode é abrir mão da fé milenar em Cristo. Ele é o Único Salvador e Redentor da humanidade e ponto final.


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O JUÍZO DIVINO


"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."