terça-feira, 18 de setembro de 2018

É O FIM DA IGREJA CATÓLICA!

    Essa anta é filiado ao PDT de Ciro Gomes. Em vez de lamentar o gesto infeliz do agressor, comemora a facada que o candidato Bolsonaro levou. É por esta e por outras que estou deixando de ser católico. Torno-me "apenas" Cristão, seguidor incondicional de Jesus Cristo, o Filho de Deus, sem o qual, não há salvação. Oro para que Cristo perdoe essa alma que diz ser cristã..."Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem!"

7 comentários:

  1. Realmente, Ari, não concordo com esse tipo de afirmacão, independente de religião! É uma pena que um padre faca esse tipo de afirmacão! Todavia, continuo acreditando nas pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Esse é anormal. É só olhar como se comporta...Interna para tratamento...
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
  3. Mestre: algo assim é lamentável.
    De qualquer forma, Deus pode salvar a quem quiser, desde que viva os princípios cristãos, independe da denominação atribuída. Foi o que me disse o Pastor da Igreja Evang.Luterana, nascido em Treze Tílias e hoje aposentado vive em Itapema.
    Salvo engano o sobrenome, do Pastor, é Lehrer que significa professor em alemão.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. LAMENTÁVEL O CONTEÚDO DO VÍDEO, PROFESSOR.
    Em tempos de fake news, primeiro seria importante saber do Bispo desse "padre" se ele é mesmo da Igreja Católica Apostólica Romana. E se for, estaria em completa desobediência. A CNBB é claríssima quanto à participação da Igreja em eleições e proíbe qualquer manifestação desse tipo.
    Mas não acredito de forma alguma que seja o "fim da Igreja Católica".
    "As portas do inferno NUNCA prevalecerão contra ela". É Promessa de Seu único e verdadeiro Fundador, Jesus Cristo!
    Martinho Lutero era padre também. E mariano fervoroso.
    Entre os 12 Apóstolos apareceu o Traidor, Judas Iscariotes.
    Então, fiquemos muito indignados e adotemos providências claras contra esse ato isolado desse padre.
    Tenhamos em mente que "Quem perseverar até o fim será salvo".
    Não desista, professor.
    Nosso Senhor Jesus Cristo diz que é preciso deixar crescer o JOIO junto com o TRIGO.
    E só o Pai sabe quando será a COLHEITA ...
    Deixe o julgamento para Ele.
    Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS RAFA, ESTA É A VISÃO E A CRENÇA DO CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO QUE TEM FÉ E SABE UM POUCO MAIS DO TRIVIAL, OU TEM CONHECIMENTO DAS PROPOSTAS DE CRISTO, COMO VC. REPETE AI NO SEUS DIZERES...SEMPRE TEM UM TRAIDOR....UM PÉ DE JOIO...UMA TIRIRICA. O INFERNO TAMBÉM EXISTE...

      Excluir
  5. Saudações fraternais a todos.

    Caro Professor Ari, salvo engano meu, trata-se do Padre João Leite Cabral, nesse filme, preside a Santa Missa na Paróquia Santo Antônio, em Barro(CE), Diocese de Crato. Flagrado num momento descontraído, talvez, exageradamente, pois creio que convém ao sacerdote a serenidade, a discrição que contribuem, para enriquecer o ensino, a pregação e o ministério todo, ainda assim, é sacerdote do Senhor, colaborador do seu Bispo Diocesano, ministro dos Sacramentos. Por isso tudo e considerando, inclusive, a cultura local, própria desse povo, Padre Francisco é digno de respeito, inclusive, porque, repito, foi um flagrante inconveniente, mas só o Senhor sabe o bem que fez, durante o seu ministério. A rigor, é precipitação e impropriedade afirmar que um presbítero represente a Igreja do Senhor. É o Bispo que A representa, COMO INSTITUIÇÃO. A propósito, a liturgia de hoje, dia 18, numa visão eclesial, mostra que cada fiel, com seus dons, constitui a Igreja do Senhor Que garante o eterno anúncio da Boa Nova, como sempre, tão necessário, para a humanidade tão carente de valores sólidos. É como vejo. PAZ E BEM!

    "Vós, todos juntos, sois o corpo de Cristo e, individualmente, sois membros desse corpo." 1Cor 12,27

    ResponderExcluir
  6. Caro Ari

    Compreensível sua indignação, mas se limite a ela somente.

    Como disseram alguns amigos e colegas aí em cima, "as forças do mal não prevalecerão contra ela...". E que nos previnamos, nestes breves tempos futuros vêm mais abominações por aí, fiquemos alerta e nos mantenhamos firmes, "quem perseverar até o fim será salvo".

    As coisas andam meio às avessas, tempos de consumação do Apocalipse, quando será...? Não sabemos, mas esse dia vai chegar.

    Na sua infinita bondade, na sua onisciência e projetos insondáveis, creio firmemente que todos, mas absolutamente todos, independente da corrente religiosa ou crença, serão salvos desde que se comportem como filhos de Deus, sigam as mensagens de Cristo mesmo sem nunca ter ouvido falar Nele, como os índios e habitantes de lugares inimagináveis deste globo terrestre.

    Que o Amor de Deus Pai todo poderoso, a graça e a paz de Jesus Cristo em comunhão com o Espírito Santo estejam com todos nós.
    Lydio

    ResponderExcluir