sexta-feira, 13 de julho de 2018

UM GRANDE DEFEITO DOS CATÓLICOS

      Nós, católicos, conhecemos apenas o momento atual da igreja e talvez o período em que Cristo aqui viveu e mais uns 70 anos depois de Cristo! Não sabemos que há intervalos onde foram criadas as universidades e o método científico; consolidação de hospitais de caridade, santas casas de misericórdia. Inclusive a criação das letras minúsculas!

Períodos férteis que consolidaram a nossa civilização ocidental. Palmas para a Igreja da qual poucos falam na história. Preferem realçar os períodos de obscuridade para denegri-la como fazem muitas da seitas evangélicas e alguns dos "famosos" pregadores da atualidade.


2 comentários:

  1. É verdade, a Igreja tem um importante trabalho feito ao longo dos tempos em benefício de toda a Humanidade, pena que muitos não conhecem o que foi por ela realizado.

    Hoje, bem nos dias atuais, temo a AIS (Ajuda à Igreja que Sofre), uma grande instituição que beneficia grande contingente populacional da sofrida África, presta valioso auxílio a grotões indefesos da nossa Amazônia, ações que poucos conhecem também. É uma instituição que merece toda a nossa participação, senão direta, então indiretamente por meio de nossa contribuição financeira.

    E se formos buscar mais informações nos primórdios da era cristã, vamos encontrar outras influências e participações importantes e benéficas das Igreja ao mundo ocidental.
    Lydio

    ResponderExcluir
  2. Caro Ari Zanela,

    Compactuo inteiramente com suas ideias.
    O catolicismo já teve seu lado negro durante a inquisição.
    Hoje é o islamismo com vertentes terroristas.
    Mas o lado bom das religiões deve ser preservado e incentivado para o bem da humanidade.
    O judaísmo como o catolicismo e outras religiões, têm papéis importantíssimos no aprimoramento da humanidade.
    Devemos apoiá-las sim, presencialmente e financeiramente.

    Abraços

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir