quinta-feira, 26 de abril de 2018

PRIMEIRA MISSA NO BRASIL

     26 de abril de mil e quinhentos. Rezada por Frei Henrique de Coimbra é rezada a primeira missa em terras brasileiras.
   Pode-se não concordar com alguns procedimentos da atual Igreja Católica, de alguns setores como a CNBB, mas é indiscutível que uma igreja, não fosse assistida pelo próprio Salvador Jesus Cristo, não duraria tanto tempo no mundo.  Sem dúvidas, é a Igreja fundada por Jesus Cristo na pessoa do Apóstolo Pedro.
        Vivemos os últimos anos de nossa caminhada terrestre. As profecias e o próprio Livro do Apocalipse vão se cumprir. É um tempo bem parecido com o tempo de Noé. Todos se divertiam e se deleitavam nos prazeres mundanos como vivemos hoje. Ninguém se arrependia nem se reconciliavam com o Senhor Nosso Deus. Até que Noé entrou na arca, veio o dilúvio e exterminou a todos.
        Temos o exemplo de Sodoma e Gomorra. Degradação da humanidade, sodomia, fornicação, homossexualismo...Deus destruiu a todos. Não se brinca com o Criador.
A fase da humanidade hoje é muito parecida. Arrependei-vos e fazei penitência. De Deus não se zomba. Ele vem! Feliz daquele a quem o Senhor encontrar vigiando! E não nos esqueçamos das palavras do Divino Mestre: "Muitos serão os chamados mas poucos os escolhidos!" Mt 22:14 

Nenhum comentário:

Postar um comentário