sábado, 7 de abril de 2018

O USO INDEVIDO DA FÉ CATÓLICA

    Neste sábado, numa das tantas regalias que dão a um condenado, a nossa Igreja comete mais uma profunda heresia. Como sempre, capitaneados pelo comunista Angélico Bernardino, o ato sublime da Santa Missa submeteu-se ao poder econômico e político, e mais uma vez, a cruz foi aviltada.  Evidentemente que a Igreja jamais aprova o uso político da Sagrada Eucaristia. Ou será que a Igreja Católica está defendendo um condenado pela justiça? É isso?
      O livro dos Provérbios, escrito pelo sábio rei Salomão, nos diz no capítulo 24 versículo 25 "Os que condenam o culpado terão vida agradável; receberão grandes bênçãos." Vem de Provérbios a foto abaixo encontrada no Twitter:

    Vamos, povo de Deus, não temais! Pratiquem a justiça! Isto é agradável aos olhos do Senhor!

MUITO TRISTE VER TAIS FAIXAS DA MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES. SERÁ QUE A IGREJA APOIA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO? ESTA IGREJA NÃO ME REPRESENTA...

4 comentários:

  1. @padrezezinhoscj

    Eu não estaria nesse tipo de missa. Posso até falar de política, como os evangelhos falavam, mas não de política partidária. Jesus falou em defesa dos pequenos, mas não se deixou instrumentalizar por políticos . (Pe. Zezinho)

    ResponderExcluir
  2. Na minha época de criança, década de 30 do século passado, e de seminário, década de 40,missa era rezada para sufrágio pela alma de uma pessoa morta, isto é, a missa, os méritos de Cristo,o filho de Deus, eram invocados para que Deus reduziísse o tempo de sofrimento do morto no Purgatório, se ainda lá estivesse, ou em homenagem a um santo da Igreja católica para glorificar a magnanimidade de Deus que fez essa pessoa tão perfeita. Hoje, autoridades da Igreja se transportam de cidades para celebrar missa em memória ou homenagem de pessoas que não foram canonizadas nem mesmo beatificadas pela Igreja. As coisas mudam com o passar do tempo...eo interesse...
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
  3. Saudações fraternais a todos.

    INDEVIDO “INDEVIDO”
    Caro Professor Ari e demais colegas, aqui ou ali, eu imaginava tal comentário. Inicialmente, deve-se frisar que aquele ato foi um culto ecumênico inter-religioso, pois, havia representantes de diversas religiões e Igrejas cristãs. Quem já participou, ao menos, de uma Santa Missa, sabe bem que, aquele ato religioso, não foi, portanto a celebração da Santa Missa. Quanto à presença de sacerdotes católicos, notadamente, Dom Angélico Sândalo Bernardino, Bispo Emérito de Blumenau(SC), a quem conheci, de perto, quando era Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, estes estavam lá como pais e, como o caro irmão bem sabe, pais e mães, normalmente, não abandonam os filhos, concorda? Não representavam, pois, “indevidamente”, a Igreja Católica. Note, irmão que o próprio Bispo de Santo André que abrange SBC, Dom Pedro Carlos Cipolini, não fez-se presente. É nessa amplitude, como pais que vejo a presença dos sacerdotes, na hora do sofrimento do filho. Isso não significa endosso ao gesto criminoso do filho, certo? Significa, sim que o filho saiba que, durante a sua “penitência”, haverá, sempre, quem o ouça e, sobretudo, o ajude a recuperar-se do delito, no caso, comprovado e, justamente, sentenciado. Especificamente, sobre Dom Angélico, não duvido, em nada que ele ama o seu sacerdócio, ama Jesus e ama a Igreja do Senhor e, por ela, dê a própria vida. Ocorre, bom irmão, eu atesto que Dom Angélico é sacerdote do meio do povo sofrido e injustiçado ou, nas palavras do Papa Francisco, é “Pastor com o cheiro das ovelhas”.
    Tudo de bom, grato por tudo e PAZ E BEM!

    “Tende piedade de mim, ó Deus, conforme a vossa misericórdia. Lavai-me de toda a minha culpa. Fiz o que é mal a vossos olhos.”
    Salmo 51(50)

    "Disse Jesus: ide aprender o que significa: 'Prefiro a misericórdia ao sacrifício'. Com efeito, não vim chamar os justos, MAS OS PECADORES."
    Mateus 9,10-13

    ResponderExcluir
  4. Meu caro irmão Fernando,

    Muito aprecio o teu sentimento de igreja, de comunhão, de fraternidade e assim por diante. Tenho certeza, por divergir de ti, que este líder dom Angélico não me representa, nem representa a Igreja de Cristo. Na missa em que celebrou por ocasião da cerimônia de cremação de Marisa Letícia, já incentivava o nosso cachaceiro a prosseguir na sua luta pelo poder, sem mencionar sua prática de corrupção e falcatruas. A quem dom Angélico segue? A Jesus que não teve bens terrenos nem jamais andou com dinheiro OU Lula, que tem fortuna para pagar os melhores advogados? Não te deixes enganar, meu caro irmão. Bem sei que estás inscrito no Livro da Vida! Tu és bom, meu irmão. Jesus se alegra contigo! Mas reflita, dom Angélico é da linha Marxista/Comunista; Jesus, porém, não tem filosofia. Ele é Deus. Ele reina! E o Seu Reino não é deste mundo! Se Lula quisesse imitar o Nazareno não oporia resistência à sua prisão. Outra: Lula é arrogante, soberbo e Deus desta a soberba! Receba meus sinceros "Paz e Bem" em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir