domingo, 1 de abril de 2018

EU SOU O BOM PASTOR...

     Cada vez menos identifico Cristo em minha igreja; é uma pena mas os acontecimentos e os fatos comprovam o distanciamento do clero romano com os ensinamentos do Nazareno.

      Outro dia estava numa missa a ouvir o profeta Jeremias, no capítulo 31 versículo 31: "

Eis que dias virão, em que selarei com a Casa de Israel e com a Casa de Judá, uma aliança nova."

Fui ter com o diácono da paróquia, de nome Osvaldo, alguns dias depois sobre o significado das duas casas recebendo a explicação de que precisava ler o contexto para entender. Um modo de sair pela tangente porque não sabia nada a respeito.

Lamentavelmente, dentro da igreja que se arvora o direito de cuidar da palavra, não existe a preocupação de ensinar a palavra de Deus. São "guias cegos conduzindo outros cegos" (Mt 15:14)

        No sábado de aleluia dirigi-me à secretaria paroquial da igreja pois deseja confessar-me. A secretária disse que neste dia não haveria atendimento. Caminhei até a igreja, então, para fazer uma oração. Lá encontrei o padre Leo que supervisionava uns trabalhos nos arredores do altar. Pedi-lhe uma confissão. Negou-me. Disse-lhe que gostaria de comungar no dia de páscoa. Ele retrucou que poderia confessar-me na segunda-feira, que a Páscoa dura oito dias.

       Imagine o caro leitor, se fosse Jesus no lugar do padre, teria me dito aquilo que o padre disse? A função do pastor não é cuidar de suas ovelhas? Jesus não pediu a Pedro que as apascentasse? Mas tem padre que é mais que Jesus Cristo.

Preferiu o nobre reverendo cuidar do templo, esquecendo-se que Deus "não habita templo construída por mãos humanas" (Atos 17:24) que o templo do Espírito Santo está dentro de nós. Daí fiz a minha confissão a sós, com Deus, que habita em todos nós desde que reservemos um lugar para Ele. (1Cor 19-20)

       Outro dia, falando com o novo pároco Pe. Anísio, fiz ver a ele a necessidade de uma Escola Dominical para estudar textos bíblicos. Pus-me à disposição para a empreitada. Disse-me que a Igreja não abre mão de interpretar a Bíblia numa alusão de que leigos não podem ensinar! Enquanto isso a Bíblia ensina que "meu povo perece por falta de conhecimento" (Oséias 4:6). Há muitas igrejas que são bonitas por fora mas como diz Jesus "Por dentro são iguais a sepulcros caiados, estão cheios de ossos." (Mt 23:27) A igreja católica no Brasil está apodrecendo. Um dos setores mais decaídos, longe da doutrina cristã, é a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) conforme detalha o irmão leigo de Londrina Bernardo Kuster (basta pesquisar na internet "Bernardo Kuster e CNBB". Você irá descobrir para onde vai a parte da arrecadação da Campanha da Fraternidade de cada ano. Você, caro doador, sabe mesmo para onde vai sua rica contribuição?
'EU CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS E MINHAS OVELHAS ME CONHECEM"

2 comentários:

  1. Caro Ari,

    Compreendo o que você fala e imagino bem o que sente ao constatar tudo o que você escreveu. Mas, com toda humildade, te dou um conselho: não se perturbe com isso.

    Este meu conselho particular e pessoal é amparado e tem como base inúmeros fatos como estes que você relatou e com os quais vivi e convivi. Fiquei deveras muito triste e indignado, mas não me abalaram a fé e a crença na Igreja.

    Creio firmemente que tudo isto faz parte dos tempos de aflição que estamos passando, falsos profetas, falsos pastores; faz parte do ataque satânico às Instituições cristãs, inclusive às Evangélicas tradicionais.

    Apesar de tudo, não vamos nos esmorecer, os ataques vão continuar e a batalha não cessa, continuemos firmes com a Igreja, no final ela sairá vencedora, ainda que com menos adeptos, a estatística não interessa e não deve nos preocupar. Sigamos em frente, as palavras de Cristo são o norte a seguir.

    E louvado seja o nome de Jesus Cristo, a única verdade Absoluta de tudo quanto existe.
    Lydio

    ResponderExcluir
  2. “Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, anunciai entre as nações seus grandes feitos! Cantai, entoai salmos,publicai suas maravilhas!” Sl104

    ResponderExcluir