domingo, 4 de março de 2018

FRASES DE EFEITO

   Algumas frases ecoam em nosso intelecto, ditas por inspiração filosófica ou mera constatações. A seguir, vamos sequenciar algumas delas com seu devido autor:

"A compulsão tecnológica nos afasta de quem deveria ser mais próximo; e as redes sociais só criam a ilusão de companhia." (Pedro Dória, escritor brasileiro)

"Se quiser buscar realmente a verdade, é preciso que, pelo menos uma vez em sua vida, você duvide, o máximo que puder, de todas as coisas." (René Descartes, físico francês)

"O que você consegue tocar com as suas mãos deve ser a sua meta; o que você consegue tocar com a sua mente deve ser o seu sonho." (Ricardo Magalhães, palestrante)

"A prisão não são as grades e a liberdade não é a rua. Existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência." (Mahatma Gandhi, político indiano)

"Cada palavra que ouvimos ou imagem que pensamos afeta diretamente nossas secreções hormonais que produzem a nossa saúde ou nossas enfermidades." (Luiz Carlos Prates, psicólogo e comunicador em SC)

"Coisas que não custam nada são as mais caras. Elas nos custam o esforço de entender por que elas são de graça." (Cesare Pavese, escritor italiano)

"Paciência e humildade tornam a vida mais suave, as perdas nos engrandecem e um olhar atento vale mais do que mil palavras." (Ana Clara Horta, compositora brasileira)

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara, revolucionário)

"Um leão não dorme se pressente uma ameaça, mas um homem dorme feliz mesmo sabendo que cada noite bem dormida o aproxima da morte." (Roberto Damatta, antropólogo)

3 comentários:

  1. O livro de Provérbios da Bíblia tem citações e ditados bem mais interessantes e proveitosos que estes. Além disto, foram inspirados pelo Criador de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, algumas dessas frases do post são sábias, outras apenas aceitáveis. Considero a primeira, do Pedro Dória, e a quarta, de Ghandi, sábias. A penúltima, mesmo que eu trema diante de qualquer injustiça, nunca desejo ser companheiro desse autor assassino.

    PS: Ari, não sei o que anda acontecendo com a configuração, ou do meu computador ou a dos blogs seus e dos que aqui constam: minhas manifestações não têm sido publicadas. Sei, com certeza, que não se trata de moderação, mas de alguma coisa que vem impedindo meus comentários.

    Se este comentário for divulgado, indica então que neste, do PÃO CELESTIAL, não ocorreu o problema. Por exemplo: na postagem em que faz justa homenagem à sua digníssima mãe, mandei meus parabéns prá você, mas não saiu.

    Vamos ver se agora sai.
    Abraço
    Lydio

    ResponderExcluir
  3. Caro Lydio,

    Andei tendo uns problemas nas minhas contas de alguns provedores, talvez seja isso o problema. Espero que doravante o amigo não encontre mais dificuldades. Um fraterno abraço!

    ResponderExcluir