domingo, 28 de janeiro de 2018

DURA VERITAS SED VERITAS

    É um assunto que eu não gostaria de tratar aqui neste espaço mas como se trata da minha igreja, ferirei a própria carne.
          Todos sabem que o Partido dos Trabalhadores originou-se, em parte, nas antigas CEBs - Comunidades Eclesiais de Base, lá nas décadas de 70/80. Foi um caso atípico. Um segmento importante da Igreja Católica envolver-se com questões políticas. Seria o mesmo que Jesus em suas pregações formar alianças com Herodes e outros reis romanos da época.
            Esta origem já foi errada, porém, se tivesse parado no tempo, não teria as consequências nefastas da continuidade. Hoje temos até padres que são deputados federais e que pertencem ao partido.
            Por isso vai o alerta! Muito cuidado e atenção católicos! O PT está se refugiando na CNBB, que é, digamos assim, a ala mais esquerdista da Igreja Católica na Teologia da Libertação.
            Pelo visto, a CNBB não quer difundir e fortalecer o Cristianismo; a CNBB é conivente com a destruição da fé; a CNBB está aliada aos inimigos de Cristo e de sua igreja; a CNBB não quer  salvar almas mas perdê-las! Se alguém ainda estiver dormindo, desperte!!!

4 comentários:

  1. Ari e amigos,
    A união da igreja e estado resulta neste descalabro que é a igreja católica, que ao mesmo tempo aceita a Bíblia mas tem varias crenças e dogmas que divergem da Bíblia, como Maria, os santos etc.
    A Igreja Católica é a antiga romana, a quem Paulo endereçou uma de suas cartas. O problemama se deu com a conversão de imperador; a Igreja Romana, de forma a ter privilégios, adequou a fé aos costumes romanos, abandonando fundamentos cristãos,
    Paulo inclusive fala sobres isso em 1 Timóteo 4, 1-5.
    Abraços,
    Celio

    ResponderExcluir
  2. Carta de Paulo a Timóteo (1Tim4:1-5) "O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. 2Tais ensinamentos vêm de homens de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada. 3e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que creem e conhecem a verdade. 4Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças. 5Pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração."

    Penso que não nada tem a ver a Igreja Católica de hoje com a passagem acima transcrita, S.M.J. O texto fala que nós últimos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores. Não acho que isso seja válido para a igreja Católica. Serve muito mais para um Edir Macedo ou Valdemiro Santiago da vida...Assim como proibir o casamento...Qual o católico que proíbe casamento? A não ser que o colega Célio esteja se referindo ao celibato católico mas não me parece que seja esta a intenção de Paulo (que era celibatário também). Por isso, discordo do caro amigo Célio, mas respeito a sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ari, peço desculpas pois me enganei no texto.
      O correto é Atos 20, 29-31.
      Paulo em Mileto fala aos presbiteros da igreja que depois de sua morte penetrarão na Igreja lobos vorazes. No versículo 30 fala que dentre eles levantarão homens falando de coisas pervertidas para arrastar discipulos.
      Nesse contexto entendo eu que se enquadra a Igrefa de Roma.
      Celio

      Excluir
  3. Orar e agir pela proteção do Evangelho e da Igreja !

    ResponderExcluir