domingo, 5 de novembro de 2017

UMA PROFECIA DE MIL E SEISCENTOS ANOS

Profecia de São Nilo -A Vinda do Anticristo

Profecia de São Nilo (430 d.C.)
São Nilo, Eremita do século V, amigo e discípulo de São João Crisóstomo, Superior de um Mosteiro de Ancira, na Galácia, morreu no ano 430. Sua Profecia foi inserida na importante obra de Hagiografia: “Bibliotheca Sanctorum”, vol. IX, p. 1008.
Segue-se, agora, o texto da Profecia.

“A Vinda do Anticristo”
“Depois do ano 1900, por meados do século XX, as pessoas desse tempo tornar-se-ão irreconhecíveis”… Quando se aproximar o tempo da vinda do Anticristo, a inteligência dos homens será obscurecida pelas paixões carnais: a degradação e o desregramento acentuar-se-ão. O mundo, então, tornar-se-á irreconhecível.

As pessoas mudarão de aparência, e será impossível distinguir os homens das mulheres, por causa do atrevimento na maneira de se vestir e na moda de seus cabelos.

A luxúria, o adultério, a homossexualidade, as ações secretas e a morte serão a regra da sociedade.
As igrejas serão privadas de pastores piedosos e tementes a Deus e infelizes dos cristãos que restarem sobre a terra nesse período.
Eles perderão completamente a sua fé porque não haverá quem lhes mostre a luz da verdade.
Tudo isto resultará do fato de que o Anticristo deseja ser o senhor de todas as coisas e tornar-se o mestre do universo. Ele realizará milagres e sinais inexplicáveis.
Dará também a um homem sem valor, uma sabedoria depravada, a fim de descobrir um modo pelo qual um homem possa ter uma conversa com outro, de um canto a outro da terra.
Nesse tempo, os homens também voarão pelos ares como os pássaros e descerão ao seio do oceano como os peixes.

E quando isso acontecer, infelizmente, essas pessoas verão as suas vidas rodeadas de conforto, sem saber pobres almas, que tudo isso é uma fraude de Satanás.
E ele, o ímpio, inflará a ciência da vaidade, a tal ponto que ela se afastará do caminho certo e conduzirá as pessoas à perda da fé na existência de Deus, de um Deus em três pessoas.
Então Deus, infinitamente Bom, verá a decadência da raça humana, e abreviará os dias, por amor do pequeno número daqueles que deverão ser salvos, porque o inimigo desejaria arrastar mesmo os eleitos à tentação, se isso fosse possível.
Então a espada do castigo aparecerá de repente e derrubará o corruptor e seus servidores. 

Um comentário:

  1. Nenhum comentário? Porque deletou meu comentário se nada tinha de agressivo?

    ResponderExcluir