terça-feira, 8 de agosto de 2017

BISPO DE CAICÓ(RN) EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Sua Reverendíssima Dom Antonio Carlos Cruz Santos, bispo da diocese de Caicó (RN), emitiu Nota de Esclarecimento sobre sua polêmica afirmação sobre o tema da homoafetividade. A Nota pode ser visualizada 


    Pela nota deduz-se que Dom Antonio quer justificar sua afirmação de que "ser homoafetivo é um dom de Deus" pelo alto índice de suicídio naquela região. Ou seja, pelo que entendi, a causa de tanto suicídio seria pelo fato da pessoa não poder assumir a sua condição de homossexualidade (ou estou eu equivocado?).
     O restante da sua homilia não merece reparos. Está perfeita. Todavia, esta afirmação  sobre o dom de Deus foi além da doutrina da Igreja e do que pregam as escrituras sagradas.
      O apóstolo Paulo, a quem poderíamos chamar de "Papa de todos os papas" é claro e didático nessa questão. Basta ler 1 Cor 6 (todos os versículos, do 1 ao 20).
Ademais, temos as proibições do AT em Levítico 20:13
      Preguemos o amor e a caridade mas não extrapolemos em nossos conceitos. Ou é meu preconceito, Reverendo? Acho que a emenda (Nota) saiu pior que o soneto (dom). Mamma mia!!!
QUASE SEMPRE ACEITAR A VERDADE DÓI MUITO MENOS, NÃO É MESMO DOM ANTONIO CARLOS CRUZ SANTOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário