domingo, 8 de janeiro de 2017

O REI SE APRESENTA AO MUNDO

   Hoje celebramos a epifania, a manifestação do Rei recém-nascido ao mundo. Naquela oportunidade recebeu a visita dos reis magos que lhe ofereceram como presentes ouro, incenso e mirra.
      Em nossos dias, quando visitamos uma criança que nasce, nós lhe oferecemos roupas, fraldas descartáveis, chupetas ou chocalhos...Coisas das quais a criança irá precisar por um certo período de sua vida. São presentes específicos para ela, a criança.
No caso do Menino Jesus não. Ele recebeu presentes dados a majestades, posto que é reconhecido como Rei dos reis. Somente se oferece ouro a um rei, enfatizando que este Rei era ainda um bebê.
    E nós hoje, em 2017, quais presentes podemos oferecer a Jesus? Ou melhor: O que Ele quer de nós? Imaginemos três coisas que se depreende dos evangelhos. A primeira é a FÉ pois sem fé é impossível agradar a Deus. A segunda é a santidade, a vivência da fé por meio de uma conduta que agrade ao Senhor; e a terceira, o amor ao próximo, porque quem diz amar a Deus sem amar o seu próximo é mentiroso.
     Que tal vivermos em conformidade com que Deus deseja de nós? Não é fácil, exige renúncia, sacrifícios e desprendimento. Alegremente, nos abraçaremos a esta parte essencial à vida eterna:
"Pai nosso que estais no céu...
 Santificado seja o Vosso Nome...
 Seja feita a Vossa vontade...
 Assim na terra como céu.
 Dai-nos o pão de cada dia...
Perdoai  nossas ofensas (pecados)
Assim como nós também perdoamos...
E não nos deixeis cair em tentação!
EPIFANIA QUER DIZER MANIFESTAÇÃO OU APRESENTAÇÃO DO NOSSO GRANDE SALVADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário