quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A ORAÇÃO UNE A TERRA E O CÉU!


Saudações fraternais a todos.


Caro Professor Ari e demais colegas, na comunidade católica, os dias 1º e 2 de novembro formam uma mesma festa, dividida nesses dois dias. É a celebração da comunhão, entre os três modos da vida da Igreja: a Igreja MILITANTE que peregrina, aqui; a Igreja TRIUNFANTE(dia 1º-Todos os Santos) que vive na glória plena, na plena santidade, junto do Pai e a Igreja PADECENTE(dia 2-Fiéis defuntos) que, no céu, junto do Pai, também, peregrina, em direção à glória plena, no aperfeiçoamento, na purgação das imperfeições originadas na Igreja militante, as quais a misericórdia divina pode curar.
Considero dois dias muito bonitos, Professor, porque expressa a comunhão de amor, nesse caminhar da Igreja, além da plena confiança na providência divina. Liturgicamente, a Festa de Todos os Santos(1º de novembro) é celebrada, no domingo seguinte, caso o dia 1º caia, durante a semana. Na Festa de Todos Santos, celebra-se a alma de todos os fiéis defuntos que atingiram a plena glória e santidade, junto do Pai. Portanto, não apenas os fiéis canonizados, listados, pela Igreja, para serem honrados, especialmente. Sim, Professor, muitos queridos meus, seus, do caro leitor que estão, junto do Pai e que atingiram a PERFEIÇÃO da alma(Santidade), formam a Igreja Triunfante e são homenageados, na Festa de Todos os Santos. Bonito, não? Deus seja louvado!!
Os outros queridos nossos que peregrinam, junto do Pai, na Igreja PADECENTE, em busca daquela PERFEIÇÃO da alma, são lembrados e sufragados e sustentados, no dia 2 de novembro, pela nossa oração, pelo pranto e, também, pela nossa penitência, em seu favor. Muito bonito, também, concorda? 
É muito belo e importante lembrar que, tudo isso, repito, reflete a COMUNHÃO DE AMOR, na vida da Igreja(Militante, Padecente e Triunfante).
Caro Professor Ari, esse é o sólido ensinamento da Igreja. Por tudo isso e tudo mais, Deus seja louvado. Amém!

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Os olhos jamais contemplaram, ninguém pode explicar, o que Deus tem preparado, àqueles que em vida o amar."
1Cor 2,6-16 


(Texto de Fernando Lamas - Valinhos - SP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário