domingo, 21 de fevereiro de 2016

LEITURA E REFLEXÃO

   Quando trabalhava no BB, na agência central de Joinville, havia um maranhense de nome Clésio que a cada dia nos citava versículos da Bíblia. Através dele gravei dezenas deles que me são extremamente úteis ao longo da jornada terrena:

"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos" Sl 40-1,2

"Os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne e com ela suas paixões e concupiscências" Gl 5-24

"O homem olha a aparência mas Deus vê o coração" 1Sm 16-7

"Hoje veio a salvação a essa casa pois também este é filho de Abraão" Lc 19-9

    São apenas alguns exemplos do que era declamado em pleno ambiente de trabalho. Hoje essa evangelização é completada pelo meu dileto e precioso amigo Fernando Lamas que em toda participação sua nos blogues termina com uma citação bíblica. Só Deus sabe o quanto são importantes estas inserções. Elas têm o poder de regenerar os corações de todos quantos as leem e as aceitam.
     E para encerrar, vamos ler o que está escrito em Filipenses 2-10,11:
"Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho nos céus, na terra e debaixo da terra. E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."

Um comentário:

  1. Saudações fraternais a todos.

    Caro Professor Ari e demais colegas, é importante lembrar que as Escrituras Sagradas são narrativas históricas, de fatos concretos, evidentemente, escritas, no modo do escritor sagrado, isto é, aquele que deixou-se usar pelo Criador, porque o Criador, afinal, é o autor dessas Escrituras.
    Importante, também, é atualizar as Escrituras, para hoje, para este tempo presente, porque nada escapa delas, ou seja, todas as situações humanas, antigas e presentes e as futuras, passam e passarão,pelas Escrituras Sagradas.
    Creio que a maioria das pessoas frequentaram a escola da fé, através da família, de amigos, da comunidade religiosa, enfim, aprenderam, sobre a fé. Como é belo, quando a pessoa permanece FIEL ÀS SUAS RAÍZES, independentemente,
    dos diplomas que mostrará, na parede.
    Sabemos, infelizmente que nem todos conseguem manter tal fidelidade. A parábola do semeador mostra isso(Mateus 13), além da outra passagem, Mateus 7,21-29, sobre o seguimento da vontade de Deus. Entre outros, os Salmos 1 e 119(118) iluminam sobre a fidelidade às raízes da fé.
    A Igreja Católica, onde, pela graça de Deus, sou membro, educa, de modo a que se viva a fé encarnada no cotidiano da vida, ou seja, como uma continuação, uma prática, da História sedimentada nas Sagradas Escrituras. Quem frequenta o sítio da CNBB(cnbb.org.br), sabe das muitas atividades da Igreja.
    A pessoa de fé é aquela que enxerga muito, muito além "de um palmo adiante do nariz", contrariamente, a algumas críticas negativas, pois não se prende às situações passageiras desta vida terrena, porque vive, sim, todas essas situações, mas sabe que a última palavra, nunca, será deste tempo, mas do tempo que haverá de vir, junto do Pai.

    Grato por tudo e PAZ E BEM!

    "É feliz quem a Deus se confia."
    Salmo 1

    ResponderExcluir