quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ADVINHAÇÕES E SUPERSTIÇÕES

     Em toda virada de ano vemos no Brasil um punhado de crendices que não encontram respaldo nos textos sacros. Todo cristão tem obrigação de renunciar a todo este aparato que a mídia supervaloriza. 
    Vejamos o que está escrito em Ezequiel 13, 17-23

"Agora, filho do homem, volta-te contra as filhas do teu povo que profetizam segundo o seu próprio coração. Profetiza contra elas, dizendo: Assim diz o Senhor: Ai das que cosem faixas em todos os punhos e fabricam véus para a cabeça de pessoas de toda estatura, a fim de seduzir almas! Seduzis as almas do meu povo, mas não conseguis assegurar a vida de vossas próprias almas? Vós me profanais perante o meu povo por um punhado de cevada, por alguns pedaços de pão, entregando à morte almas que não devem morrer e poupando a vida aos que não devem viver, com as vossas mentiras dirigidas ao meu povo que dá ouvidos à mentira.
Pois bem, assim diz o Senhor: Eis que vou tomar as faixas com que seduzis as almas como pássaros e arrancá-las-ei de sobre os vossos braços e soltarei  as almas que seduzistes como pássaros. Rasgarei os vossos véus e libertarei o meu povo de vossas mãos para que não torne a ser uma presa nas vossas mãos e sabereis que eu sou o Senhor. Por terdes intimidado o coração do justo com mentiras, quando eu não o afligi, e por terdes fortalecido  as mãos do ímpio, para que ele não se tivesse voltado do seu mau caminho a fim de buscar a vida, por tudo isso não continuareis a ter visões vãs, nem a fazer presságios. Antes, libertarei o meu povo de vossas mãos e sabereis que eu sou o Senhor."

    Todo o cuidado com fitinhas do Senhor do Bonfim, com fitas na cabeça, com superstições, adivinhações, sortes, amuletos, saltar sete ondas, comer certos alimentos por superstição e assim por diante.
     A crença em Deus Todo Poderoso, em seu Divino Filho Jesus Cristo e no Espírito Santo é essencial, é Vida Eterna! Porém, acautelai-vos das crendices e das idolatrias. 

"Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; há um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos." Ef 4:5

   

2 comentários:

  1. Prof. Ari, bom dia. Primeiramente quero desejar ao senhor e família, paz, saúde, prosperidade e sobretudo FIRMEZA NA FÉ. Lendo o seu artigo, ouvi à pouco em uma emissora local, entrevista de um pai de santo, sobre o ano entrante; QUANTA IMBECILIDADE; DEUS NOS SALVE A TODOS; DEUS SALVE O NOSSO BRASIL. Tarcísio Augusto Bulhões Martins - Uberaba - MG.

    ResponderExcluir
  2. Ari,
    dentro do mesmo espírito gostaria de citar Levítico 26, 1:
    "Não farei para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem esculpida, nem coluna, nem porei na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus."

    Pergunta: na cidade de Aparecida (SP) a quem são dirigidas todas as honras e glórias? Quem cura? Quem tudo pode?
    Celio

    ResponderExcluir